A Igreja de nosso tempo parece tudo menos Igreja, quando eu vejo alguns vídeos que circulam pela internet de homens usando métodos de comediante para anunciar o evangelho ou como forma de entretenimento para arrecadar fiéis eu fico chocado. Esse métodos são apenas uma porção do que virou a Igreja de nossos dias, secularizada e mundana. O vírus da destruição adentrou de forma radical no seio da Igreja e com isso as pessoas criou a ideia de que vale de tudo para pregar a Cristo, ou melhor dizendo, a Igreja agora usa os meios mundanos pra chamar a atenção das pessoas quando a palavra não é mais suficiente, creio que tudo isso não passa de uma visão gananciosa dos falsos pastores, homens que se transfiguram e aparentam ser até sinceros mas que não condizem com a realidade das Escrituras.
O grande pregador Charles Haddon Spurgeon disse uma vez ‘’Chegará um dia que em que no lugar dos pastores alimentando as ovelhas haverá palhaços entretendo bodes’’. Spurgeon estava correto mesmo vivendo em uma outra época e o tempo chegou e temos vistos tamanha aberração em nossos púlpitos.
2 Timóteo 4.3 lemos o seguinte "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos"
Isso é retrato do que vivemos, a palavra de Deus não é mais autoridade e precisamos de um algo há mais para que a pregação seja eficaz.
O resultado dessa secularização ou da ganância do homem tem trazido sérias consequências para a Igreja de Jesus Cristo, os métodos usados são carnais e tem chamado crentes carnais homens não regenerados que nunca tiveram verdadeiramente um encontro com Cristo. A pregação da palavra é suficiente, ela é sempre poderosa e eficaz(Isaías55.11 e Hebreus4.12).
O púlpito é algo extremamente sério e temos que levar a palavra do Senhor de forma correta, e em toda a Escritura não conseguimos enxergar Cristo ou mesmo os profetas e Apóstolos nos dizendo para criarmos novos conceitos de pregação, eu creio que temos nos atualizar mas não ao ponto de transformar as igrejas em verdadeiros circos gospel e seus palhaços, pelo contrários, todos os escritores nos incentivarem a sermos fiéis as Escrituras. Que Deus possa nos proteger e nos incentivar cada vez mais a combater esses erros graves que assola a Igreja.
Maxon Nogueira
SoliDeoGloria
Nenhum comentário:
Postar um comentário