segunda-feira, 23 de novembro de 2015

‘’Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.’’
Romanos10.9


Nessa época o imperador de Roma era nada mais nada menos do que Nero, um insano imperador que fazia com que todos o adorasse como um deus, Nero era implacável e temido, então reconhecer Cristo como salvador automaticamente era descartar Nero o imperador e isso lhe poderia custar muito caro, poderia te custar a vida,  percebeu a profundidade e da responsabilidade em termos práticos. Hoje vivemos num contexto melhor, lógico, pois gozamos de  ‘’liberdade religiosa’’ e podemos falar do amor de Jesus pra todos aqueles que estão ao nosso redor ou aquelas que nós ainda não conhecemos sem ter ninguém pra nos repreender. Talvez nossos irmãos  que moram em países fechados pro evangelho não tem essa liberdade que nós temos e mesmo assim não cansam de semear a palavra de Deus. O nosso contexto tem transformado a salvação de forma tão barata, temos vivido numa época onde a salvação é vendida. Muitas igrejas e muitos pastores fraudulentos disfarçados de homens de Deus transformou algo tão sério em uma coisa tão superficial. Precisamos urgentemente voltar ao significado original desse texto. Confessar a Jesus Cristo é amar a sua palavra, confessar a Jesus Cristo procede de uma fé genuína que brota do coração. A salvação nunca pode ser obtida pelo  esforço humano, se isso realmente for verdade estaremos cuspindo na Cruz do Senhor Jesus. A salvação é algo mais profundo. Deus ao nos proporcionar a salvação na cruz, ele queria ter um relacionamento conosco, nos mostrar que sem Ele nada seremos e nada teremos. Quando uma pessoa confessa Jesus Cristo como Senhor ele está abrindo mão de tudo aquilo que o prende, seu ego, seu eu, seus ídolos. Aquilo que o prendia, agora não faz mais parte de sua vida, aquilo que consumia todo o lugar de Cristo em seu coração já não há mais, e Cristo tomou toda a supremacia de sua vida. Agora uma nova criatura nasce pra viver pra Glória dEle que é o autor consumador da nossa fé. É uma responsabilidade imensa ter Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, muitas pessoas em nosso contexto vive um evangelho de forma rasa, apenas dizendo que Cristo é o salvador deles mas não querem tê-lo como Senhor, existe uma diferente gritante entre ter Jesus como Salvador e como Senhor. Qualquer uma pessoa reconhece que Cristo é o seu salvador, mas não querem viver como se Ele fosse o seu Senhor porque simplesmente não querem abrir mão do mundo, dos prazeres transitórios que mundo pode lhe proporcionar, do engano do pecado, dos prazeres carnais.  Sem fé no coração qualquer confissão vira mera zombaria (Mateus7.22-23) Fé e confissão precisam andar juntas, precisam ser casadas (Lucas12.8)(joão12.42)(1Timóteo6.12)(1joão4.15).
 O Fato é que a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador resulta em justificação que consequentemente em salvação. Que Deus possa sempre colocar em você essa disposição para que você sempre possa confessá-lo em todas as situações de sua vida, garanto que  só temos a ganhar com isso.
Maxon Nogueira


SoliDeoGloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário