sábado, 28 de novembro de 2015

Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
Paulo era um grande admirador de Cristo. Ele não desejava conhecer nada além de Cristo, e Este crucificado. “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21
"Para mim, o viver é Cristo". Ou seja, "Cristo é a minha vida!"
Ou desta forma: "Minha vida é feita (constiuída) de Cristo." Como a vida de um homem ímpio (mau, perverso) é feita (constituida) de pecado, assim a vida de Paulo era feita (constituida) de Cristo - Ele estava pleno  de Cristo. Para que eu possa dar-lhe a sentido mais completo do texto, o observe nestes três aspectos: 
[1] "Para mim, o viver é Cristo", isto é , Cristo é o PRINCÍPIO da minha vida. Eu busco a minha vida espiritual de Cristo, como o ramo busca a sua seiva da raiz. "Cristo vive em mim. " (Gálatas 2:20). Jesus Cristo envia a vida para dentro de mim, para me vivificar para cada ação sagrada. Assim, Cristo é o princípio da minha vida: de Sua plenitude eu vivo, como o ramo vive a partir da raiz. 
[2] "Para mim, o viver é Cristo", ou seja, Cristo é o FIM da minha vida. Eu não vivo para mim mesmo, mas para Cristo. Todo meu viver é para servir a Cristo. "Se vivemos, vivemos para o Senhor" (Romanos 14:8). Nós nos doamos (expomos) completamente para Cristo. O projeto de nossa vida é exaltar a Cristo, e fazer florescer a coroa sobre Sua cabeça. Neste sentido, Cristo é a finalidade da minha vida - quando toda a minha vida é um viver para Cristo.
[3] "Para mim, o viver é Cristo”, isto é, Cristo é a ALEGRIA da minha vida. Salmo 43:4: “Deus que é a minha grande alegria,” ou a nata da minha alegria. Um cristão pode se regozijar em Cristo, quando as alegrias mundanas se foram. Quando, em um jardim, a tulipa murcha, um homem ainda se alegra com suas jóias que estão escondidas (lacradas) dentro da casa. Somente assim - quando as alegrias mundanas se vão – um santo pode se alegrar em Cristo, a pérola de grande valor. Neste sentido, Cristo é a alegria da minha vida, se Cristo se for, minha vida seria uma morte para mim. 
"Para mim, o viver é Cristo!" Cristo é o princípio da minha vida, o fim da minha vida e a alegria da minha vida. Se nós podemos dizer: "Para mim, o viver é Cristo ", podemos confortavelmente concluir: “e morrer é lucro!". 
 
Tradução: Camila Rebeca Almeida | Revisão: William Teixeira
 FONTE: www.GraceGems.org
Via Pequeno Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário