segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Posso ter alegria, certeza e segurança da minha salvação?


Um grande pregador batista de nossos dias, o Dr. Russel Shedd foi indagado por uma pergunta ‘’Dr. Shedd, posso perder minha salvação? Ele disse, depende de quem te salvou, se foi uma pessoa te garanto que sim, você perde sim. Agora se foi Jesus Cristo, não, você nunca irá perder’’
Hoje  em nossos dias em muitas igrejas o número de pessoas confusas ou que não tem a certeza de sua salvação é absurdo o crente que vive com medo ou com dúvida isso é um sinal claro de que ainda não experimentou o novo nascimento, viver na duvida é viver em pecado, incredulidade é pecado.
’As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão
João 10:27,28’’

Olha o que o Senhor Jesus Cristo diz que quando uma ovelha é dEle ela o reconhece primeiramente ouvindo sua voz. Mas que voz é essa? O Espírito Santo nos chama primeiramente nos convencendo dos nossos pecados e toda a nossa podridão, joão16.8-11.
 Nos chamando de maneira eficaz da qual nos não podemos resistir, esse chamado é Soberano porque vem da parte de Deus, o nosso coração, olhos e maneira de enxergar tudo é totalmente mudado e transformado, Deus produz em nós uma transformação completa onde ele nos tira de uma vida servindo ao pecado e nos transporta para o reino de sua maravilhosa luz, nos tira do poder do pecado, da escravidão do pecado e nos torna servos da justiça, servos de Jesus Cristo. E além do mais, o Senhor Jesus Cristo disse que nos daria vida eterna, irmão você consegue entender isso, vida eterna não tem final, iremos gozar de uma eternidade maravilhosa com o nosso Deus e Pai, louvando e engrandecendo mais ainda o nome dele, Ele é poderoso e na sua palavra Ele diz que jamais  ninguém nos tomará de suas mãos. Quando leio essa passagem o meu coração se enche ainda mais de alegria, fé e esperança porque sei que isso não vem de mim, e sim de Deus. Nada e ninguém pode nos tirar da presença de Deus, por mais que satanás tente Deus é totalmente Soberano e o seu poder produzirá fé tamanha capaz de lutar contra as suas artimanhas, e nada, absolutamente nada pode nos tirar das mãos dEle.
‘’Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’’
Romanos 8:35-39.
Irmão, nada e ninguém pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo, por mais que passamos por lutas, tribulações e adversidades é Ele que nos sustenta e nos faz vencer somos alcançados por esse amor divino que nos conquistou de uma maneira eficaz, o filho de Deus é guardado ele tem armas que possa lutar.

Quem garante que sempre andarei nos caminhos de Deus?

Deus! ‘’E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Romanos 8:30’’
Deus produzirá fé em nossos corações capaz de fazer com que nós possamos lutar, batalhar e viver uma vida que o glorifica. Conforme nós vamos crescendo em santidade, em leitura da palavra de Deus, em oração e em dependência de Deus . Ninguém desse grupo se perde porque significa que Deus agirá em nós ate o final. O evangelho de Deus é o instrumento na perseverança da fé, ele gera fé’’Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,
desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
Colossenses 1:21-23’’
A evidencia genuína de nossa fé é o fato de que retemos  a palavra de Deus  e que nela perseveramos até o final. Quando Cristo nos chama de maneira eficaz ele nos proporciona a lutar pela sua glória e lutar sempre contra o pecado, ele nos revistirá do novo homem que somos agora em Cristo para vivermos literalmente pra sua glória. ‘’Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;
se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará;
2 Timóteo 2:11,12’ Perseverar na fé não significa que os santos, os filhos de Deus não passam por tempos de dúvidas, trevas espirituais e falta de confiança nas promessas e na bondade de Deus. Quero dizer que a fé que produz em nós faz com que nós nunca o negaremos ou renunciaremos a Cristo. A perseverança nossa, os filhos de Deus não é garantia da perfeição, não nunca seremos perfeitos mas sim que Deus nos manterá nos fortalecendo a cada dia a combater o combate da fé, e que Ele produzirá em nós um sentimento na qual não compactuaremos com o pecado, fazendo com que odiemos o pecado.

Mas o crente quando é salvo ele não peca mais?

Não é que ele não peca mais mas sim que ele não tem mais disposição, ou que ele não compactua mais com aquelas práticas pecaminosas e  que o pecado na vida do crente transformado e que teve um verdadeiro encontro com Deus não passa de um mero acidente. O crente vive no mundo e satanás ainda vive nesse mundo corrompido e nessa sistema totalmente pecaminoso, a nossa luta contra o pecado é constante e ao passo que nós crescemos em graça e conhecimento no Senhor nos fortalecemos contra o pecado e ele já não mais reina em nós.  1joão3.8Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.’’
Quem é nascido de Deus não vive mais na prática pecaminosa, porque que nossa velha natureza ainda exista em nós. Somos revestidos do poder Divino.
 O crente pode pecar e vai pecar isso é fato mas que somos justificados em Cristo mediante a obra dele na cruz, o preço pelo nosso pecado foi pago na Cruz, mas isso não nos da liberdade para vivemos na carne e satisfazendo os nossos desejos pecaminosos.
 ‘’Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.’’1joão1.8
Quando confessamos a Deus os nossos pecados, estamos tomando uma atitude de real arrependimento e de reconhecimento do erro. Dizem as Escrituras que, quando assumimos essa posição, O Senhor então nos perdoa os pecados e nos purifica de toda injustiça.
‘’ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça’’
1joão1.9

irmão, que a alegria que Deus produz em nós por meio da palavra de Deus e do seu evangelho possa ser a nossa alegria sempre, e que nada pode nos separar do amor dEle que está em Cristo Jesus. Por mais que tropeçamos e caímos, por mais que venhamos cair mesmo em pecado Ele é fiel e digno para nos perdoar e os purificar de toda a sujeira produzida pelo pecado. A nossa alegria não pode ser retirada se a situação ao nosso redor nos acusa, se satanás nos acusa lembre-se sempre, Cristo nos comprou com o seu precioso sangue quando derramou na Cruz do calvário por nós, lá Ele derrotou a morte e ela não tem mais poder sobre nós, a vitória de Jesus Cristo também é nossa vitória porque ela nos proporcionou a salvação e nada, absolutamente nada poderá nos separar dEle. A alegria dos crente salvos é viver uma vida de fé perseverante, amando a palavra de Deus, vivendo uma vida santa, reta e digna, os nossos olhos precisam estar fixos em Jesus Cristo que é o autor e consumador da nossa fé.  Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;  Efésios2.8 .A salvação é do começo ao fim   uma obra exclusiva de Deus, é Deus quem produz isso em nossas vidas e é Ele quem nos sustenta e nos mantém firmes em nossa caminhada.  ‘’Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.’’Romanos8.36
Maxon Nogueira

SoliDeoGloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário